terça-feira, 16 de abril de 2013

Resenha- a culpa é das estrelas.



Pessoal vou colocar a resenha do livro A culpa é das estrelas que eu termne ontem a noite...
E se a imagem nao carregar é porque eu estou no iPad


A culpa é das estrelas.
O livro começa com a depressão de Hazel uma garota que tem câncer e a única coisa que ela quer é ficar deitada assistindo Tv o dia inteiro mais a sua mãe acha que ela está em depressão então a manda para o chupo de apoio e em uma das visitas a esse grupo no coração de Jesus ( isso você só entende quando lê o livro) ela se depara com um garoto lindo e como ela diz sexy que não para de olhar para ela e ele é um garoto que tem medo de ser esquecido, no começo eu achei muito engraçado mas fala serio??!! Quem nunca teve esse medo ou melhor quem não tem esse medo? Quem não tem medo de quando morrer a sua vida tenha sido em vão?! Quem não tem medo de sua vida tenha sido aquela que ninguém vai lembrar ou que ninguém vai se importar??
O jeito de Gus era estranho como quando ele coloca um cigarro na boca e nao acendia, só para não deixar a coisa que matava completar o serviço.
Augusto mudou a vida dela, mas acho que na verdade ele mudou a vida dela.
Imagina a dupla, uma menina que só respira com ajuda de um aparelho que ela chama de Felipe e um garoto que não tem uma perna.
Esse livro eu realmente chorei, ri, e amei, e chorei mais ainda...
Eu nunca conto o final do livro porque realmente estraga eu sei mais dessa vez me desculpa eu tenho que falar então se você é daquelas pessoas que odeia quando conta o final e acaba não lendo mais o livro eu estou dizendo para de ler por aqui porque vou contar tuuuuuuuudoooo!!!
Ele era o cara que apareceu numa boa hora para melhorar a vida de Hazel e do nada ele não é mais saudável ele se ascende como uma arvore de Natal de câncer e isso me fez ficar triste e quando as fraquezas dele começam eu simplesmente não aguentei eu chorei porque o Augustus Waters era perfeito, lindo e simpático, ele não podia morrer, eu já estava certa que ela ia morrer que ela ia fica pior, e do nada é ele que está mal?? Como assim???
Eu sofri com cada problema que ele tinha e quando o celular dela toca e ela fala ele se foi eu chorei porque não estava preparada mais Graças a Deus ele não morreu naquela hora, mas ofícios ainda porque ele estava muito mal e isso partiu o meu coração.
Mas quando ele realmente morreu eu não acreditei, chorei e neguei.
Eu sei que parece uma coisa de louco o que eu estou falando mais eu o tempo todo tive que ficar passando a nota do autor que aquilo não era real como a banda preferia de Gus e o livro preferido dele, o livro preferido dela, tudo era invenção da cabeça de John.
Mas quando a hora dele chegou eu coloquei na minha cabeça que era um engano e que na próxima pagina estaria que aquilo era uma brincadeira... Mas não era... Ele havia morrido... O meu Gus havia partido...
Eu senti muita pena dela, mesmo e muita falta dele.
Com esse livro algo em mim mudou, acho que foi o jeito que eu vejo a vida agora, acho que as minha crenças mudaram...
Nada é perfeito e o que aparenta estar bom nem sempre é o que é.
A cada pessoa na terra existe 14 mortos para ela, você tem idéia do que é isso??? É muita gente morta e pouca gente viva.
No livro eles falam muito sobre Privilégios do Câncer.
Tem muitas pessoas que ainda acham que câncer é contagioso ou que a pessoa tem que ganhar tudo por causa de uma doença...
Na minha opinião se eu tivesse essa doença tentaria viver normalmente.
A pessoa é normal e mesmo com uma doença ela pode viver como nós vivemos.
Então se você tem por acaso câncer ou qualquer coisa, viva comoves cada dia fosse o ultimo, e aceite quem você é, não se isole ou tente adiantar a sua morte, tente ser quem você é, não deixe nada te atrapalhar, não pare de viver por causa disso, apenas viva do jeito que quiser e do jeito que planeja, de o melhor de si para realizar os seus desejos...
E normalmente eu falo se pessoas que ainda não gostam deles devem ler esse livro ou nao mas dessa vez eu deixo a seu critério, veja se esse é o certo, veja se ele vai ser aquele que finalmente vai mudar a sua vida...
Esse livro se encaixa no meu desafio literário porque foi uma tragédia a morte dele para mim então é isso pessoal...
Eu sei que ficou grande o post então vou escrever outro depois com as frases.
E lembra aquele desenho do beijo deles que eu queria saber se acontecia??? Acontece sim e, é lindo!!!
Beijos!!!
P.S. - ainda continuo escrevendo O.K no meu pulso...





2 comentários:

  1. Você acredita que acabei de ler uma resenha sobre esse livro... não ando no clima de ler livros desse gênero, estou preferindo algo mais leve.
    Anna Beatriz está rolando um sorteio relâmpago lá no blog, dá uma passadinha e participe!!!
    Beijos
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já estou participando linda!!!
    Beijos

    ResponderExcluir