terça-feira, 21 de maio de 2013

Resenha do Harry Potter e a câmara secreta.

Autor:J.K.Rowling
Editora:Rocco
volume: 02
Páginas:284
ISBN:853251166-X

Sinopse:
Depois de um ano estudando na escola de bruxos de Hogwarts, Harry volta para passar as férias de verão na casa dos tios, mesmo contra sua vontade. Quando ele já se prepara para retornar às aulas, recebe uma enigmática mensagem dizendo que a sua volta a Hogwarts causará um grande desastre. Descubra o significado desta estranha carta.

Resenha: 
Hoje finalmente terminei o segundo livro do Harry Potter e simplesmente amei.
Eu realmente parei o livro e o deixei de lado um milhão de vezes, mas não foi porque o livro é chato ou decepcionante porque não é, eu parei de ler esse livro um milhão de vezes porque tinha medo de acaba-lo rápido, porque queria aprecia-lo e sabia que se não parasse ia termina-lo em dois dias e foi bem o que aconteceu essa semana. 
Estava olhando algumas resenhas desse livro para ter uma ideia por onde começar e dar uma pesquisada do que as pessoas mais gostaram e o que elas não gostaram.
Nessa pesquisa descobri que muitas pessoas falam que esse livro é o mais fraquinho da série, mas não é, eu amei esse livro e realmente amei e não sei qual eu mais gostei se foi o primeiro ou esse porque esses dois livros realmente conseguiram um lugarzinho no meu coração. 
Nunca gostei de Harry Potter e um dia a minha amiga pediu para eu assistir com ela Harry Potter e as relíquias da morte parte 1 e eu simplesmente amei porque nunca tinha assistido um dos filmes de Harry Potter inteiro sempre peguei pela metade ou no fim.
No outro dia fomos assistir a parte 2 do filme e confesso que até chorei. 
Eu agora leio o livro e depois compro o filme original e não pirata com edição para colecionador e assisto para comparar qual eu gosto mais, do livro ou do filme, mas a Câmara secreta foi diferente, eu resolvi assistir primeiro porque já não me aguentava mais e eu amei, mas o livro ganha, na minha opinião o livro sempre ganha.
Eu fico boba como as pessoas não descobrem como o livro é mil vezes melhor que um filme porque você realmente entra na história, você realmente sabe como os personagens se sentem em um determinado momento e você realmente consegue imaginar os personagens mesmo nunca os vendo.
Bom o livro começa de uma forma muito engraçada com os dois amigos inseparáveis já aprontando muito.
E quando a história vai se prolongando você se hipnotiza com a história.
Quando comecei a ler Harry Potter e a pedra filosofal a primeira coisa que disse foi "cara ela escreve de uma forma que me faz ficar vidrada" e isso é realmente difícil de encontrar em alguém.
Eu realmente queria matar o Draco Malfoy em quase todos os livros e eu quase morri quando a Hermione virou pedra.
Eu realmente me simpatizo com ela, porque ela ama ler e eu também a unica coisa que ela gosta e eu não é de estudar.
E achei a Gina uma fofa.
E eu tive realmente dó do Dobby por ter que sofrer tanto e foi muita bondade do Harry liberta-lo do pai de Draco, aquele cara que me dá nos nervos.
A parte que os dois entram na floresta e são atacados por aranhas eu senti arrepio só de imaginar porque tenho pavor de aranhas chego até a desmaiar, acho que daria o mesmo chilique que Rony deu depois que saiu.
Cara eu realmente andava lendo esse livro e até ilumina-lo com o celular para ler no carro eu fiz.
Estou louca para ler o terceiro mas primeiro vou ler Delírio porque eu parei ele para ler esse por estar praticamente sonhando com o livro.
Super indico essa coleção e é perfeito para pessoas que querem aventura.





Um comentário:

  1. Sou completamente apaixonada por essa série, um dia quero reler e resenhar!!!!
    Parabéns pela resenha, adorei as imagens!!!!

    ResponderExcluir