sexta-feira, 5 de julho de 2013

Resenha - Delírio






Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?
Resenha:
Depois de quase um mês lendo esse livro finalmente acabei, o livro só começou a ficar muito bom na pagina 180, antes dessa pagina eu realmente achei que não iria acaba-lo porque ele não estava me atraindo como os outros, mas depois dessa pagina eu me peguei andando e lendo ao mesmo tempo, eu realmente me apaixonei intensamente pela história de Lena e Alex.
Imagino o quanto deve ter sido difícil escrever esse liro porque a autora inventou um mundo diferente e cheio de regras onde ela teve que pensar em cada coisa nos minimos detalhes.
Você começa a sentir o que os personagens sentem e começa a pensar de uma forma diferente.
Um livro para refletir sobre a ida e pensar no que significa amar alguém, mas cuidado porque você ai sofrer com a doença que pode te levar a morte por causa de Alex e Lena.
E você? Está seguro dessa doença??
(nota: cinco estrelas)

Um comentário:

  1. Este livro esta na minha lista de comprar para esse ano! Adoro a autora, então espero que seja muito bom o livro!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir