quinta-feira, 2 de maio de 2013

Resenha do A elite.

Nome: A elite 
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Coleção: A seleção, v.2
n° de páginas: 360
Nota: 5/5

Sinopse:
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Bom eu comecei a ler esse livro na segunda e terminei na terça, então dá para ter noção de quanto eu gostei né gente???
O livro começa bem e viciante como a seleção foi. 
O único problema é que America acaba pegando muito tempo para pensar em seu futuro que acaba esquecendo que está em uma competição e que dessa vez só tem seis garotas que agarrariam a primeira oportunidade com unhas e dentes para virar a próxima princesa de Illéa, como Celeste que é capaz de ir ao estremo para conseguir o que quer. 
Quando menos America percebe Kriss está mais próxima do príncipe e isso acaba a perturbando.
Eu achei fofo a festa de Halloween que Maxon resolveu fazer por causa de America e como ele se declara e ela a ele durante uma dança, mas a minha felicidade dura tão pouco... (choro) 
Lembra de Marlee? A melhor amiga de America? Aquela que estava praticamente desistindo da seleção e que escondia alguma coisa? 
Então nesse livro você descobre o que ela esconde...
Marlee é apaixonada por um dos guardas do palácio e na noite do Halloween ela é encontrada aos beijos com ele dentro de um armário (esse armário devia ser grande) e como ela tem um compromisso com Maxon por causa da seleção a pena dela é de morte e do guarda também por causa da traição (calma gente!!!).
Pensa em uma menina que estava quase morrendo antes da hora... então eu!!!
Maxon conseguiu diminuir a pena para levar chicotadas na mão dela e nas costas do guarda. 
America com eu com certeza faria se rebelou e pediu e implorou para o príncipe fazer parar, mas ele não fez e simplesmente eu e ela surtamos (quem leu me intende) então ela tentou chegar até a amiga mais não conseguiu e foi levada direto para o quarto e como eu, ela ficou louca com o príncipe (quem não ficaria?) ele estava lá e não fez NADA!!! Como assim??? 
Eu queria entrar dentro do livro e torcer o pescoço dele e de todos que aplaudiam.
O mais fofo de tudo isso é que o guarda que ficou com Marlee amava mesmo ela e enquanto ela apanhava e ele também, a unica coisa que saia da sua boca foi "Eu te amo" ou "Tudo vai ficar bem".
Quando ela percebeu a burrice que estava fazendo com o príncipe e que ele nunca faria isso com Marlee já era praticamente tarde demais porque Kriss estava mais perto ainda de conquistar Maxon.
E você não vai acreditar, finalmente America deu o que Celeste merecia, uns bons machucados. 
Mas meu coração se derreteu por Maxon quando ele levou Marlee para vê-la.
Maxon a levou até a ala hospitalar para cuidar de seus ferimentos por causa do chicote e ajudou ela se casar com o guarda e para melhorar mais ainda ele a levou até o altar, ele deu abrigo a ela e a colocou para trabalhar na cozinha (disfarçada e com um novo nome).
Eu quis matar o rei quando ele falou com todas menos com America.
E quando tudo parecia finalmente bem ela encontra Celeste beijando o príncipe intensamente e acaba fazendo uma burrada mostrando o livro proibido que Maxon havia lhe emprestado no jornal e o rei ficou muuuuuito bravo e a mandou em borá, mas Maxon pela primeira vez o enfrentou bravamente e eu não entendi quando o rei falou que queria vê-lo imediatamente no seu escritório e Maxon ficou com medo.
Mas a minha resposta veio tão rápido que fiquei até impressionada.
Quando houve um ataque de rebeldes e Maxon disse que não aguentaria chegar até o abrigo comecei a ficar preocupada, então ele achou um para ele e America ficarem e quando ela tirou a sua camisa viu as mascas de chicotadas antigas e novas.
Ai que eu fui entender o porque ele não deixou o rei falar com ela, ele se sacrificou por ela.
Então veio todo o arrependimento dela e realmente ela queria ficar, e pela primeira vez ele diz que a ama com todas as letras e ela também diz.
Mas já é tarde demais e mesmo se ele pedisse ela em casamento naquele momento não adiantaria mais. Ela realmente iria em borá da seleção. 
Mas quando ela estava indo em borá ele corre até ela e diz que inventou uma história e o rei concordou dela ficar.
O livro acaba com ela e suas criadas começando um plano para America ganhar.
Bom pessoal dessa vez eu tentei contar nos mínimos detalhes mais tem muito o que descobrir ainda e esse livro realmente me marcou muito e eu simplesmente amei como o segundo até mais.
Espero que todos tenham a oportunidade de ler um dia o primeiro e o segundo porque não vão se arrepender. 
Acho um bom livro para começar, porque tenho uma amiga que começou a ler por causa do livo A seleção então eu super indico.
Espero que tenham gostado.
E boa leitura!!!
   

Um comentário:

  1. nossa que mega resenha, vc gostou mesmo!!!
    parabens pela leitura e resenha. Pode deixar que assim que possivel vou ler.

    ResponderExcluir